Agosto Lilás: Prefeitura de Biguaçu realiza evento sobre o combate à violência contra a mulher

Em alusão à campanha Agosto Lilás, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, promoverá no dia 30 (terça-feira) um evento sobre o combate à violência contra a mulher. A ação ocorrerá a partir das 14h, no Salão da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Rua 17 de Maio, s/n, Praia João Rosa.

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas pelo link https://shorturl.hk/dGRLdl ou presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento é aberto à população em geral e profissionais das áreas de Assistência Social, Saúde e Educação. As vagas são limitadas.

O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade pelo fim da violência contra as mulheres e levar orientações e informações em torno do tema. Além da Prefeitura, outras instituições participam e apoiam a iniciativa, incluindo o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM/SC), Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ministério Público Estadual, Polícia Militar e Polícia Civil.

Dentro da programação, está prevista a palestra “Agosto Lilás – Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”, que será ministrada pela psicóloga Fernanda Pereira Labiak. A palestrante é doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestra em Educação pela UFSC, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), professora no ensino superior, pesquisadora na área de Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo, conselheira no CEDIM/SC e colaboradora na Comissão Especial de Psicologia, Justiça e Segurança Pública do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CEPJUSP/CRP-12).

Confira a programação completa:

14h – Abertura

15h – Palestra com Fernanda Pereira Labiak

16h – Espaço para perguntas

17h – Coffee break

17h30 – Encerramento

Ao final do evento, haverá distribuição de peças de vestuário para a população.