Diagnóstico do Turismo de Biguaçu será apresentado na próxima quarta-feira (21)

Mais uma importante ação em favor do desenvolvimento turístico de Biguaçu: no dia 21 de junho, quarta-feira, ocorre o I Seminário de Planejamento Participativo, evento onde será apresentado e avaliado o Diagnóstico do Turismo do município. A iniciativa é da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Santa Catarina e faz parte das etapas de elaboração do Plano Municipal de Turismo. O local escolhido para o encontro, agendado para às 19h, é o auditório do Centro Administrativo Municipal (antiga Univali Carandaí), no bairro Rio Caveiras.

O material traz um panorama atual da cidade neste âmbito, incluindo a análise de aspectos relacionados à oferta turística, infraestrutura básica e de apoio ao turismo, governança do turismo, entre outros tópicos pertinentes ao tema.

A participação do trade turístico, representantes do poder público e da comunidade em geral será de grande importância para o desenvolvimento do trabalho e o fortalecimento do turismo de Biguaçu.

Plano Municipal de Turismo

O Plano Municipal de Turismo é um documento que define as estratégias e diretrizes para o desenvolvimento do turismo no município, incluindo uma análise do turismo local, identificando seus pontos fortes e fracos e suas oportunidades e ameaças.

A partir disso, são estabelecidos objetivos a serem alcançados e as ações necessárias para atingi-los. Sua elaboração e implementação são fundamentais para o desenvolvimento sustentável do turismo no município e para a geração de empregos e renda na região.

Serviço:

O quê?

1° Seminário de Planejamento Participativo do Plano Municipal de Turismo de Biguaçu

Quando?

21 de junho de 2023, das 19h às 21h30

Onde?

Auditório do Centro Administrativo Municipal (antiga Univali), localizado na Avenida Antônio Teixeira, nº 317, bairro Rio Caveiras.