Sábado é dia de vacina: Biguaçu amplia vacinação contra pólio e atualização da caderneta de crianças e adolescentes

Mais um reforço para as campanhas de vacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos: com o objetivo de intensificar as ações e facilitar o acesso às famílias que não podem levar seus filhos em dias de semana para receber as doses, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro aos sábados para atender a esse público.

Até 9 de setembro ocorrem em conjunto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de 5 anos e a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, para atualização da caderneta de vacinação.

A partir deste sábado (13), a UBS Centro estará aberta, assim como nos sábados seguintes: 20 e 27 de agosto e 3 de setembro. Lembrando que no sábado (20), ocorre o dia “D” de mobilização nacional, data em que mais UBS do município também estarão com as portas abertas para a vacinação.

Confira o cronograma de vacinação aos sábados:

13/08 – UBS Centro das 8h às 12h e das 13h às 17h

20/08 – Todas as UBS (exceto Bom Viver, Sorocaba de Dentro, Sorocaba de Fora, Tijuquinhas, Estiva e Fazenda) das 8h às 17h

27/08 – UBS Centro das 8h às 12h e das 13h às 17h

03/09 – UBS Centro das 8h às 12h e das 13h às 17h

Além dos sábados, durante o período de 15 de agosto a 9 de setembro, a UBS Fundos estará ofertando a vacinação a esse público também em horário estendido, até 22h (horário de fechamento da UBS), de segunda a sexta-feira.

Durante os dias de semana, os imunizantes são aplicados conforme o cronograma abaixo:

Bom Viver, Marco Antônio, Jardim Janaína, Centro, Vendaval, Santa Catarina, Prado, Cachoeiras e Três Riachos – de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13 às 16h

Saveiro – de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h30

Fundos – segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 12h30 às 22h

É necessário apresentar documento de identificação e a caderneta da vacinação da criança ou adolescente.

Covid-19

As campanhas coincidirão com a realização da vacinação contra a Covid-19 em andamento. As vacinas contra a Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com os demais imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação na população a partir de 3 anos (idade em que as crianças já podem receber a vacina contra a Covid-19).