Prefeitura de Biguaçu emite ordem de serviço para reforma de quadra de esportes na Praia João Rosa

O prefeito Salmir da Silva assinou, nesta segunda-feira (6), a ordem de serviço para as obras de reforma da quadra de esportes localizada na praça José Gualberto dos Santos, na Praia João Rosa. O ato foi realizado no local com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores e representantes da comunidade.

A quadra, que hoje tem chão batido de areia, receberá estrutura de drenagem pluvial e novo piso com grama sintética, ficando apropriada para a prática do futebol society – também conhecido como futebol sete, ou fut7. Será a primeira quadra de esportes de uso público em Biguaçu a ter esse tipo de piso.

Para a reforma, serão investidos R$ 197.931,93, oriundos de emenda parlamentar enviada pelo deputado estadual Nilson Berlanda, a pedido do vereador Rodrigo César Ocker, o ‘Gato’. A empresa que venceu a licitação foi a R&Zavi Empreendimentos LTDA, que terá o prazo de quatro meses a partir de hoje para entregar a obra.

Para o prefeito Salmir da Silva, “é uma alegria estar hoje aqui assinando esta ordem de serviço e em breve voltar para inaugurar essa nova quadra de esportes. É uma satisfação ter mais uma obra de nossa administração aqui na Praia João Rosa. Estamos realizando pavimentação de ruas aqui no bairro, entre outras obras, e nos próximos dias iremos lançar também a obra de reforma do CEIM Lindóia”.

O secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Davi de Oliveira, comentou que “é um momento muito feliz para todos nós entregar uma quadra sintética, que será a primeira quadra sintética no município. Ressaltando também que fizemos uma reforma no parquinho infantil aqui da praça e em breve entregaremos mais essa obra”.

O vereador Gato, autor do pedido de emenda parlamentar para a realização da obra, lembrou que, “há tempos estávamos brigando por isso e agora ela se tornará realidade. Aproveito para agradecer ao secretário Éder, que na época era secretário de Planejamento e ajudou a fazer esse projeto, junto com o servidor João. Agradeço também a administração municipal pela realização da obra, que é uma cobrança antiga aqui da comunidade”.