Prefeitura de Biguaçu abre matrículas para cursos gratuitos de línguas

Se entre as suas metas para 2024 está aprender ou aprimorar os conhecimentos de uma nova língua, então esta notícia é para você: a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Educação e do Centro de Ensino Profissionalizante (CEP), informa que estão abertas as matrículas para o primeiro semestre deste ano para os cursos de Espanhol, Inglês, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Português para Estrangeiros, com turmas nos níveis básico, intermediário e avançado. As inscrições deverão ser realizadas a partir desta segunda-feira (19) até a quinta-feira (22) presencialmente no CEP, localizado na Rua Patrício Antônio Teixeira, nº 317, bairro Fundos, bloco 3, 3º andar (na antiga Univali).

A idade mínima para participar é 14 anos, e os menores de idade deverão estar acompanhados por um dos pais ou responsável no momento da matrícula. Cada aluno poderá se inscrever para no máximo dois cursos. O atendimento do CEP para a efetivação das matrículas será em três turnos: das 9h às 11h30, das 13h30 às 17h e 18h às 20h30.

Os interessados devem levar original e cópia do RG, CPF ou da Carteira de Habilitação, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e/ou autodeclaração (que deverá ser preenchida no ato da matrícula). Estudantes estrangeiros precisam apresentar o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), Registro Nacional Migratório (RNM) ou o passaporte.

Serão reservadas 10% das vagas de cada curso para pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas nos programas da Secretaria de Assistência Social, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e/ou Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), asseguradas pelo estabelecido na Lei Municipal nº 4.091/2021.

O edital nº 003/2024/SEMED, que dispõe sobre todos os procedimentos para as matrículas está disponível em www.bigua.sc.gov.br, na aba Transparência/Editais ou CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.

Para dúvidas e mais informações, o telefone de contato do CEP é o (48) 3094-4160.