Defesa Civil de Biguaçu mobilizada em razão de ciclone extratropical

A Defesa Civil Municipal reuniu-se na manhã desta quarta-feira (12), a fim de discutir e planejar ações em possível situação de emergência em decorrência da formação do ciclone extratropical, do tipo continental, que poderá trazer altos volumes de chuva e ventos fortes para todas as regiões do estado nos próximos dias.

O alerta vem sendo emitido pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e Secretaria de Estado da Defesa Civil desde a última semana.

Na reunião, coordenada pelo prefeito Salmir da Silva, foram apresentados os recursos humanos, materiais e equipamentos disponíveis para agir de forma mais rápida em caso de necessidade.

Participaram do encontro, a secretária de Segurança Pública, Trânsito, Defesa Civil e do Consumidor, Vanessa Rosa, o superintendente de Defesa Civil, Edson Luiz de Souza e o secretário e Obras e Infraestrutura, Marcelo Conrat.

Os telefones para contato com a Defesa Civil de Biguaçu são (48) 3094-4158 e o (48) 99146-9376 (WhatsApp).

Apoio da Polícia Militar

Além dos órgãos públicos municipais, a Polícia Militar também está sob aviso e pronta para auxiliar a Defesa Civil de Biguaçu no atendimento à população, em possíveis situações de emergência.

Nessa quarta-feira (11), a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Defesa Civil e do Consumidor esteve reunida com o tenente Barreiros, representante do 24º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, para tratar sobre o planejamento de ações conjuntas e elaboração estratégias para uma rápida resposta diante de ocorrências.