Prefeitura de Biguaçu participa de sessão especial de homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Uma noite dedicada ao reconhecimento e enaltecimento da trajetória de personalidades femininas, que fazem parte da história do município e se destacam nos âmbitos familiar e profissional e/ou por suas ações e serviços prestados à população. A Prefeitura de Biguaçu participou nessa terça-feira (8) da sessão especial promovida pela Câmara Municipal em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A entrega da placa Dilza Palmira de Souza Sabino, alusiva à data, ocorreu no salão da Igreja Matriz, no bairro Centro. No total, foram 16 mulheres agraciadas, sendo duas delas indicadas pelo Executivo e as demais pelo Legislativo Municipal.

O prefeito Salmir da Silva dedicou a honraria à servidora pública municipal Cláudia Vanderleia Soethe, que integra o quadro de funcionários efetivos desde o ano de 2009 e atualmente atua como diretora de Recursos Humanos na Prefeitura.

A servidora da Educação Infantil Rosimeri Ferreira dos Reis foi apontada pelo vice-prefeito Alexandre Martins de Souza como uma mulher distinta em sua área de atuação, por seu engajamento na busca por um ensino de qualidade para crianças em seus 34 anos de exercício em sala de aula.

“Este é um momento muito importante, em que podemos prestigiar a homenagem a essas mulheres que representam tanto para todos nós. São mães, políticas, empresárias, servidoras e o que desejarem ser, pois são capazes e fazem tudo com muito zelo e qualidade. Aproveito a cerimônia não só para parabenizá-las pelo seu dia, mas para registrar o meu compromisso enquanto gestor público de garantir igualdade e respeito”, destacou o prefeito Salmir.

O vice-prefeito Alexandre também fez suas considerações sobre a data. “Parabéns a todas as mulheres, que com carinho transformam o município em diversas áreas. Desejo a cada uma de vocês muita saúde, muita paz e alegria. E lembrem-se: lugar de mulher, é onde ela quiser”, encerrou.

O presidente da Câmara Municipal, Lucas da Rosa Vieira, destacou a importância do papel da mulher para a sociedade. “Precisamos levar em conta, não só hoje, mas em todos os outros dias dos anos as conquistas já realizadas e reforçar o caminho para uma sociedade mais igualitária. O dia 8 nos convida a refletir sobre o respeito, que deve estar presente em qualquer dia, época e lugar”.

A solenidade foi prestigiada pelos secretários municipais André Leal, Bruno Célio da Silva, Davi Oliveira, Oscar Silva Neto, Pedro Nau, Sálvio da Silva e Vinicius Hamilton do Amaral, do procurador-geral do Município, Marcos Vinícios Gonçalves, da diretora de Trânsito Vanessa Rosa, do procurador da Câmara, Daniel Luz, do ex-prefeito municipal Vilmar Astrogildo Tuta de Souza, da vice-presidente da subseção da OAB Biguaçu, Caroline da Luz, e da soldado do 24º Batalhão da Polícia Militar, Louise Stahelin Gimenes Pereira.

Conheça as homenageadas pelos vereadores e pela Casa Legislativa:

Lucas Rosa Vieira- Onesia Fátima Rosa Vieira;

Luan de Souza Prereira- Maria do Carmo Aquino Rosa;

Laudemir Patorello- Maria Rozeli Rocha;

Rodrigo Ocker- Maria Artemia Nau;

Douglas Fernandes de Souza- Maria Regina Dehlanio de Souza;

Luiz José Martins Junior- Darci Maria Weber;

Salete Cardoso- Ivone Aparecida Mattos;

Israel Gaspar- Iracema Maria Machado Mariano;

Cristyan Prazeres- Magali Eliane Pereira Prazeres;

Manoel José de Andrade- Andréia Edy Andrade;

Ednei Muller Coelho- Marinaide Linete Kons Junkes;

João Luiz Luz- Ina Adriano de Barros;

Sandro Andrade- Maria Marques Andrade;

Câmara Municipal- Yasmim Vitória Corrêa dos Anjos.