Biguaçu prorroga inscrições para a eleição de conselheiros tutelares

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), informa que os interessados em participar da eleição para escolha de novos membros para o Conselho Tutelar terão mais uma oportunidade para realizar a candidatura. O prazo para inscrição foi prorrogado até está sexta-feira, 26 de maio. No total são oferecidas cinco vagas, com salário de R$ 4.112, 42.

Os registros para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar devem ser feitos presencialmente, no seguinte endereço: Rua Lúcio Born, nº 12, sala 101, bairro Centro. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Os candidatos precisam ter nível superior completo e atender aos demais requisitos estabelecidos no Edital nº 01/2023-CMDCA, disponível para consulta no site da Prefeitura: www.bigua.sc.gov.br, aba Transparência, opção editais.

A jornada de trabalho para a função é de 40 horas semanais, sendo os conselheiros os sujeitos a períodos de sobreaviso, inclusive aos finais de semana e feriados.

A escolha dos candidatos que ocuparão o cargo no município, durante o mandato 2024/2028, será da comunidade, em votação popular programada para o dia 1 de outubro de 2023.