Biguaçu oferta pós-graduação gratuita a profissionais da Educação

Para investir ainda mais na qualificação dos servidores, a Secretaria Municipal de Educação promoveu na última quarta-feira (21) a aula inaugural do curso de pós-graduação Lato Sensu (Especialização) em Direito Educacional, ação custeada totalmente pela Prefeitura de Biguaçu e ofertada gratuitamente para 50 profissionais da pasta.

 

O curso, que terá duração de 380 horas e dois anos, tratará de temas importantes para melhoria do desenvolvimento da Educação Básica, tais como: Temas Educacionais Contemporâneos; Legislação do Ensino da Educação Básica; Planejamento Educacional; Currículo e Arranjos Curriculares; Avaliação da Aprendizagem e do Ensino; Metodologia da Pesquisa; O Direito Educacional na Dimensão Escolar; Avaliação de Larga Escala e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB); A Relação Jurídico-educacional no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); Os Princípios Legais do Funcionalismo público educacional; Normas escolares: o regimento escolar; Financiamento Público-educacional; A Educação Escolar Especial como Direito Educacional; A Relação Jurídica no Marco Civil da internet; Gestão Educacional; Seminário.

 

“A prioridade foi tentar capacitar os gestores e os especialistas em Assuntos Educacionais, que fazem a gestão administrativa e pedagógica de nossas instituições escolares. Estamos felizes com mais uma realização de uma política pública voltada à capacitação dos nossos servidores”, destaca o secretário de Educação, Prof. Dr. Oscar Silva Neto.

 

O prefeito Salmir da Silva enaltece a ação e parabeniza os servidores que, mesmo trabalhando, buscam se aperfeiçoar e se qualificar. “O investimento nesse curso foi de R$ 141.999,00, custeado totalmente com recursos próprios. Acreditamos no potencial dos profissionais da Educação e sempre apoiaremos ações que privilegiem melhorias dos processos de ensino e de aprendizagem”, destaca.

 

A empresa contrata foi o Instituto Sinergia de Extensão e Pós-Graduação (ISEP), que ministrará as aulas semanalmente, no sistema híbrido – uma semana presencial, outra semana virtual – na sala 303 do Centro de Ensino Profissionalizante (CEP), localizado no Centro Administrativo Municipal, na antiga Univali, no Jardim Carandaí.