Biguaçu recebe mais uma retroescavadeira para auxiliar os agricultores

A Prefeitura de Biguaçu recebeu oficialmente, na tarde desta sexta-feira (2), mais uma retroescavadeira para compor a patrulha mecanizada da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura.

O equipamento foi disponibilizado para o município através de convênio com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio de emenda parlamentar do ex-senador Dário Berger, no valor de R$ 304,2 mil, mais contrapartida de R$ 82,8 mil do município, totalizando investimento de R$ 387 mil.

A retroescavadeira será usada para auxiliar os agricultores biguaçuenses com limpeza das valas, manutenção de estradas e de caminhos de roças. Biguaçu tem cerca de 1.200 agricultores cadastrados e a secretaria realiza cerca de 500 atendimentos para os pequenos produtores rurais a cada bimestre.

O vice-prefeito e atual prefeito em exercício, Alexandre Martins de Souza, disse que “é com muita alegria que recebemos, hoje, esse maquinário que vai somar muito no trabalho junto aos agricultores do nosso município”.

O secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Pedro Nau, comentou que “essa máquina vai nos ajudar no trabalho prestado aos nossos agricultores, inclusive já tem lista de produtores rurais para serem atendidos por ela”, comentou.

Também participaram do ato de entrega o presidente da Câmara Municipal, Douglas Fernandes, os vereadores Lucas Rosa Vieira (Manequinha), Laudemir Clóvis Pastorello (Chimia), Ednei Müller Coelho (Patê), João Luiz Luz, Manoel José de Andrade (Maneca) e Sandro Andrade; o ex-prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos (representando o ex-senador Dário Berger), secretários e servidores municipais.