31º JEBIG: Prefeitura divulga período de inscrições para a Noite da Dança

A Noite da Dança está de volta em seu formato original, com estrutura e organização dignas de um verdadeiro espetáculo. A competição faz parte dos 31º Jogos Escolares de Biguaçu (JEBIG) e é promovida pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e da Educação. A participação é aberta para escolas municipais, estaduais e particulares do município, mediante inscrições online no período de 10 a 31 de agosto.

As unidades de ensino interessadas poderão cadastrar uma coreografia para cada uma das cinco categorias disponibilizadas: Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental – séries iniciais, Ensino Fundamental – séries finais e Ensino Médio / EJA / CEJA. O formulário eletrônico para inscrição pode ser acessado em:  https://forms.gle/LdFQtwEco5uZNNFf9.

Os grupos de alunos participantes devem ter no mínimo cinco e no máximo 25 integrantes, que poderão performar nas modalidades danças populares, danças de salão, danças urbanas, dança contemporânea, ballet clássico, jazz e estilo livre. Não haverá distinção entre estilos de dança, sendo as avaliações realizadas somente por categoria.

Neste ano, o evento terá direito a palco com espaço cênico para as apresentações, coxia, iluminação especial, estrutura de som e salas para credenciamento e preparação das equipes. A data oficial programada para a Noite da Dança é o dia 21 de outubro.

A promoção de concursos com essas características tem como objetivos fomentar a integração da comunidade do sistema de ensino municipal, incentivar a cultura e a prática de atividades físicas, criar um ambiente inclusivo e de interação, além de contribuir para a formação dos alunos e criar oportunidades para ingresso no meio artístico e cultural.

O regulamento completo pode ser consultado no documento anexado abaixo.