Biguaçu vacina crianças e adolescentes contra a pólio e outras doenças

A Secretaria Municipal de Saúde informa: pais e responsáveis por crianças e adolescentes menores de 15 anos devem levar seus filhos às Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a atualização da caderneta de vacinação. Foi iniciada nesta semana e segue até 9 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de 5 anos e a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes de 0 até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Os objetivos são manter o País livre da poliomielite e empreender esforços para a erradicação da doença, além de atualizar a situação vacinal, proteger a população contra as doenças imunopreveníveis e reduzir os bolsões de não vacinados.

Em Biguaçu, as vacinas estão disponíveis nas seguintes UBS:

Bom Viver, Marco Antônio, Jardim Janaína, Centro, Vendaval, Santa Catarina, Prado, Cachoeiras e Três Riachos – de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13 às 16h

Saveiro – de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h30

Fundos – de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 12h30 às 22h

As campanhas coincidirão com a realização da vacinação contra a Covid-19 em andamento. As vacinas contra a Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com os demais imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação na população a partir de 3 anos (idade em que as crianças já podem receber a vacina contra a Covid-19).

É necessário apresentar documento de identificação e a caderneta da vacinação da criança ou adolescente.

As famílias que não puderem levar seus filhos para vacinar em dias de semana, poderão comparecer no Dia D de mobilização nacional das campanhas em 20 de agosto. As UBS e horários para essa data serão divulgados posteriormente no site e redes sociais da Prefeitura.