Educação de Jovens e Adultos terá novas vagas para o segundo semestre em Biguaçu

Nova oportunidade para quem tem mais de 15 anos e deseja ingressar ou continuar os estudos na Educação de Jovens e Adultos (EJA): o período para matriculas e rematrículas para o segundo semestre letivo de 2022 começa na próxima segunda-feira (4) e se encerra no dia 15 de julho. Há vagas para as turmas de Alfabetização I, II e anos finais. Haverá também a renovação da oferta de ensino integrado à Educação Profissional e Tecnológica.

As rematrículas e atualizações cadastrais devem ser realizadas presencialmente nos polos EJA do município:  EBM Fernando Bruggemann Viegas de Amorim, bairro Jardim Janaina, EBM Donato Alípio de Campos, bairro Prado, e EBM Olga de Andrade Borgonovo, bairro Bom Viver, de segunda a sexta-feira, no horário 18h30 às 21h30.

As matrículas também podem ser feitas em uma das três unidades de ensino, das 19h às 21h, ou na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Getúlio Vargas, nº 72, primeiro andar, bairro Centro, de segunda a sexta-feira, no período das 13h às 18h.

Educação Profissional e Tecnológica

Os estudantes dos anos finais terão ainda a oportunidade de participar do Curso FIC/Qualificação Profissional em Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção, de forma integrada à Educação Básica.

Neste semestre, a turma será disponibilizada na EBM Olga de Andrade Borgonovo e terá capacidade para até 25 alunos.

Durante a primeira semana de aulas, será realizado um trabalho de integração discente, com o objetivo de ofertar aos estudantes matriculados nas turmas de 6º e 7º anos a opção do curso integrado.

Se o número de interessados for maior que o número de vagas, será realizado um sorteio com a presença dos candidatos, Semed, professores e equipe pedagógica no dia 8 de agosto, às 19h, na própria escola.

O Edital nº 013/2021/Semed, que estabelece os procedimentos e critérios para as rematrículas e matrículas está disponível no site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br, na aba Editais ou CLIQUE AQUI PARA ABRIR. As listas com todos os documentos necessários conforme condição e turma também podem ser consultadas nessa página.