Proerd forma 298 alunos em Biguaçu

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou nesta sexta-feira (24) as primeiras turmas de 2022 no município de Biguaçu. O curso de orientação, que aborda comportamentos e hábitos importantes para que crianças e adolescentes se mantenham longe do uso de entorpecentes e do envolvimento com a criminalidade, teve a participação de 298 alunos de escolas municipais e estaduais.

Desenvolvido pela Polícia Militar, o Proerd atende as turmas de 5º ano e utiliza de exercícios dinâmicos e interativos para passar lições sobre os malefícios e consequências sociais do uso de drogas lícitas e ilícitas e da violência, visando também promover a aproximação e parceria entre agentes de segurança pública e comunidade escolar a fim de contribuir para o fortalecimento de uma cultura de paz dentro das comunidades.

No primeiro semestre desse ano, participaram das atividades as seguintes unidades de ensino: EBM Prof. Donato Alípio de Campos, EBM Fernando B. Viegas de Amorim, EBM Profª. Olga de Andrade Borgonovo, EBM Profª Ruth Faria dos Reis, GEM Profª. Celina Dias da Cunha, EEB Pref. Avelino Müller, EEB Prof. José Brasilício e  EEB Profª. Tânia Mara Faria e Silva Locks.

O prefeito Salmir da Silva, agraciado com o título de Colaborador do Proerd, destacou os avanços do Programa e importância para a formação dos alunos. “É uma satisfação poder acompanhar o trabalho realizado pelo Proerd e testemunhar um envolvimento cada vez maior por parte das nossas crianças. Esse resultado nos motiva a continuar prestando todo apoio para que as próximas gerações também tenham acesso a esses ensinamentos, que com certeza transformam vidas e a realidade da nossa sociedade”, finalizou Salmir.

Segundo o Tenente Antônio Marcos Barreiros, representante do 24º Batalhão da Polícia Militar, “com a união de esforços e dedicação da nossa equipe conseguimos atender boa parte das escolas do município. Reforçamos o nosso compromisso com o futuro desses meninos e meninas, que a partir de hoje serão responsáveis por transmitir a mensagem de resistência às drogas e à violência por onde passarem”.

Também prestigiaram a cerimônia o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, os secretários municipais Prof. Dr. Oscar Silva Neto e André Leal, o presidente da Câmara Municipal, Lucas Rosa Vieira, os vereadores Ednei Müller Coelho, Israel Gaspar e Willer Faria e dos familiares dos formandos.