Prefeitura de Biguaçu emite ordem de serviço para pavimentação da Rua 17 de Maio, na Praia João Rosa

O prefeito de Biguaçu, Salmir da Silva, assinou ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação da Rua 17 de Maio, na Praia João Rosa. O ato ocorreu nesta quinta-feira (27), no pátio da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. O investimento será de R$ 811.101,47, por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

A construtora Azimute ofertou o preço mais baixo e venceu a licitação. A partir de hoje, ela terá cinco meses para executar os trabalhos de drenagem, pavimentação, sinalização e refazer as calçadas nos cerca de 500 metros da via.

A Rua 17 de Maio tem fundamental importância para o bairro Praia João Rosa. Nela, além da igreja, também está localizada a escola estadual Professora Eloisa Maria Prazeres de Faria, onde estudam mais de 1.000 alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Além disso, a via liga as ruas Domingos Coelho, José Francisco Sodré e Maria Cecília Sodré, recebendo grande fluxo de trânsito nos horários de pico.

O prefeito Salmir da Silva disse que “hoje estamos aqui assinando essa ordem de serviço, e em breve o bairro Praia João Rosa terá mais obras da Prefeitura de Biguaçu, como a completa reforma da creche Lindoia, a reforma de praças aqui no bairro, o término da reforma do trapiche, e mais pavimentações, como a da rua Maria Cecília Sodré, que está com o projeto pronto e estamos buscando os recursos”.

O vice-prefeito Alexandre Martins de Souza pontuou que “essa comunidade estava ansiosa para a pavimentação da 17 de Maio e agora a nossa gestão entrega para os moradores do bairro. É gratificante que nesta tarde assinamos a ordem para asfaltar essa rua tão importante para o bairro, que recebe fluxo de trânsito intenso e dá acesso à igreja, escolas e comércios da Praia João Rosa”.

Também participaram do ato vereadores, secretários municipais, o vigário paroquial Ricardo José Inácio, o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jader, servidores municipais e moradores da região.

MAIS DE R$ 50 MILHÕES EM OBRAS

Desde 2021, a Prefeitura de Biguaçu tem investido em várias obras de pavimentação, reformas e construção de escolas, creches, praças, ginásios de esportes, sede da prefeitura, sede da Câmara, entre outras ações. No total, entre as obras já finalizadas, as que estão em andamento e as recém iniciadas, o valor investido ultrapassa R$ 54 milhões, conforme a demonstração a seguir:

– Estrada Geral de São Marcos, investimento de R$ 4,7 milhões;

– Estrada Geral de Sorocaba: R$ 3,2 milhões;

– Obra de Macrodrenagem no Vendaval: R$ 2,6 milhões;

– Rua da Granja, na fase final de execução: R$ 2,3 milhões;

– Prado – Reforma completa da EBM Profº Donato Alípio de Campos:  R$ 1,5 milhão;

– Saveiro – Revitalização da orla do Rio Caveiras: R$ 1,4 milhão;

– Bom Viver – Pavimentação da rua Ismar Pedro Benz: R$ 1,3 milhão;

– Vendaval – Pavimentação da rua Jordelino João da Rosa: R$ 1,3 milhão;

– Saudade – Construção do CEIM Professora Jandira Faria de Amorim:  R$ 1,1 milhão;

– Jardim Janaína – Pavimentação da rua Domingos da Silva: R$ 1,1 milhão;

– Reforma de 13 UBS com aporte de R$ 1 milhão;

– Três Riachos – Revitalização da pavimentação da Avenida Dona Santina C. da Silva,

– Três Riachos – Reforma da  EMB Manoel Roldão das Neves, R$ 965 mil;

– Beira Rio – Obra de reforço estrutural e conclusão do Ginásio do Deltaville: R$ 932 mil;

– Jardim Janaína – Drenagem e pavimentação da Rua das Acácias: R$ 883 mil

– Bom Viver – Cobertura metálica da quadra de esportes da EBM Olga de Andrade Borgonovo, R$ 502 mil;

– Três Riachos – Reforma da quadra de esportes da  EMB Manoel Roldão das Neves;

– Três Riachos – Pavimentação da Servidão Venceslau Coutinho: R$ 487 mil;

– Praia João Rosa – Reforma do Trapiche,: R$ 363 mil;

– São Mateus – Construção de ponte próximo ao acesso a Canudos: R$ 282 mil;

– Universitário – Pavimentação da Rua Saimon Feltz do Nascimento: R$ 278 mil;

– Três Riachos – Pavimentação da Rua Dhonatan Ferreira: R$250 mil

– Prado – Reforma do CEIM Dona Virgínia: R$ 220 mil

– São Miguel – Revitalização da Orla: investimento de R$ 217,6 mil;

–  Fundos – Pavimentação da Servidão José Adolfo Vieira: R$ 121 mil;

– Prado – Pavimentação da Servidão Jonas Cesconeto: R$ 109 mil;

– Prado – Pavimentação da Servidão Salésio José Mangrich: R$ 76 mil;

– Centro – Repavimentação das ruas Anoraldo Borba, José Júlio Amorim e João Amorim Lisboa: R$ 100 mil;

– LImeira:  Ampliação do GEM Profª Celina Dias da Cunha;

– Praças em vários bairros passam por reformas e/ou revitalização;

– Centro: Construção de Quadra de Beach Tênis, investimento próprio da Prefeitura;

OBRAS FEITAS A CUSTO ZERO PARA O MUNICÍPIO

– Policlínica da Região Sul (iniciada em 2023): avaliada em R$: 3,1 milhões

–  Fundos: Construção do CEIM Recanto Feliz, avaliada em R$ 1,2 milhão

– Praia João Rosa – Nova sede da Famabi: avaliada em R$ 1,2 milhão

OBRAS JÁ DEFINIDAS A SEREM FEITAS COM OS R$ 20 MILHÕES DO FINANCIAMENTO NA CAIXA:

– Término da construção do prédio da rua São José (que abrigará a sede da prefeitura e secretarias);

– Reforma da antiga sede da Secretaria de Educação (que passará a abrigar a Câmara de Vereadores) ;

– Reforma do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Lindóia Maria Souza de Faria, no bairro Praia João Rosa;

– Reforma do CEIM São Tomaz de Aquino, no bairro Santa Catarina;

– Pavimentação de ruas.