Corpus Christi: confira como fica o funcionamento dos serviços públicos municipais

A Prefeitura de Biguaçu comunica que durante o dia de Corpus Christi, nesta quinta-feira (16), atendimentos na área da saúde estarão mantidos na UPA 24h, da mesma forma as coletas de resíduos, que serão efetuadas normalmente.

Já a sexta-feira (17) será ponto facultativo, estabelecido pelo decreto 51/2022, que edita o calendário do ano. Nessa data, os serviços mencionados acima também estarão sendo realizados, além de mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que também vão estar abertas.

Veja o que funcionará no período:

SAÚDE

UBS Vendaval e UBS Marco Antônio – abertas na sexta-feira (17), das 7h30 às 16h30. Serviços: atendimento de demanda espontânea (consultas médicas e de enfermagem), procedimentos de enfermagem como curativos, administração de medicamentos, aferição de sinais vitais, teste do pezinho e farmácia básica.

UPA – atendimento normal, 24 horas.

SAMU – atendimento normal, 24 horas. Ligue 192.

Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass – cirurgias, consultas e exames agendados serão realizados normalmente. A maternidade funciona 24 horas.

COLETAS DE RESÍDUOS

Lixo comum, recicláveis e volumosos – as coletas serão realizadas normalmente, seguindo os cronogramas nos bairros. Consulte em www.famabi.net/residuos.

Acesse o decreto 51/2022 completo em www.bigua.sc.gov.br, na aba Município ou CLIQUE AQUI.