Sábado é dia de mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Biguaçu

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado, dia 11, um mutirão de vacinação contra a Covid-19. Serão aplicadas a dose 1, dose 2 e dose de reforço na Policlínica Municipal, localizada na Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, 114, bairro Praia João Rosa. O horário será das 8h às 12h.

Durante o mutirão serão aplicados todos os imunizantes. As doses recebidas pela Prefeitura da Secretaria de Estado da Saúde da vacina Janssen para reforço são limitadas e podem se esgotar antes do horário previsto.

Confira os prazos e idades:

Dose 1

12 anos ou mais;

Dose 2

Coronavac-Sinovac-Butatan – 28 dias;

Pfizer – 8 semanas;

AstraZeneca-Oxford-Fiocruz – 10 semanas.

Dose de reforço Janssen

18 anos ou mais que receberam a dose única há mais de dois meses;

Dose de reforço para quem recebeu as outras vacinas

18 anos ou mais que receberam a dose 2 há mais de cinco meses e imunossuprimidos após 28 dias da dose 2.

Veja a relação de documentos solicitados conforme o público:

12 anos ou mais – documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver) e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis (no caso de menores de idade). Os adolescentes devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável ou levar autorização preenchida e assinada. O modelo está disponível em www.bigua.sc.gov.br na aba Covid-19 ou CLIQUE AQUI PARA ABRIR.

Segunda dose – documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver) e comprovante de recebimento da primeira dose.

Reforço para maiores de 18 anos – documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver) e comprovante de recebimento da segunda dose.

Reforço para imunossuprimidos – documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver), comprovante da segunda dose e documento que comprove a condição de saúde, podendo ser cópia de atestado ou relatório médico, contendo a descrição da Classificação Internacional de Doenças (CID), cópia de prescrição médica, exames ou receitas, que também deixem clara a condição de imunossupressão, considerando o prazo de validade de um ano para as prescrições de medicamentos de uso não controlados.

Com relação às pessoas com alto grau de imunossupressão, são consideradas as seguintes condições: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).