Nota de Pesar: Morre o ex-prefeito Zezinho

A Prefeitura de Biguaçu lamenta com pesar o falecimento do ex-prefeito José Eduardo da Costa, popular Zezinho. Nascido em 3 de julho de 1936, faleceu nesta quinta-feira, 1 de dezembro, aos 86 anos, em decorrência de uma pneumonia.

Casado com a professora Naide de Lara Costa, teve sete filhos: Eduardo, Elisa, Iara, Ricardo, Robert, John Kennedy e Tatiana, deixando netos e bisnetos. Seu filho John é 1º suplente de vereador no município.

Zezinho foi vereador no período de 1977 a 1982, ocupou também o cargo de vice-prefeito e exerceu seu último mandato como prefeito, entre os anos de 1989 e 1992. Sua trajetória política foi registrada no livro Resgate Histórico do Legislativo e Executivo Biguaçuense, da Câmara de Vereadores de Biguaçu.

Conhecido como o “prefeito dos pobres”, foi homenageado pelos serviços realizados no município pela Associação de Clubes de Biguaçu (Asclubig), na final do campeonato de futebol deste ano.

Colocou seu nome na história de Biguaçu como o idealizador e prefeito responsável pela construção do primeiro hospital da cidade, onde hoje funciona a Policlínica Municipal. Ainda em sua gestão, o município recebeu o primeiro polo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a instalação da base da Petrobrás.

O prefeito Salmir da Silva decretou luto de três dias e, com o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza e servidores da Prefeitura Municipal, se solidariza aos amigos e familiares neste momento de perda.

O velório será realizado nesta sexta-feira, 2 de dezembro, a partir das 15h, no Crematório Catarinense, em Palhoça. Após será realizada a Cerimônia de Despedida.