Alunas do CEP Biguaçu recebem certificados de conclusão de cursos de capacitação

Um novo começo, com mais possibilidades e autonomia profissional, acaba de ser entregue para 28 alunas do Centro de Ensino Profissionalizante (CEP) de Biguaçu. Isso porque, na noite dessa quinta-feira (21), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, concedeu às  turmas de Modelagem e Costura Básica e de Técnicas de Manicure e Pedicure os certificados de conclusão dos dois cursos. A formatura ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal, no bairro Rio Caveiras.

As formações, oferecidas gratuitamente para moradores do município com idade a partir de 16 anos, com as  parcerias do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), tiveram duração média de três meses e abordaram os principais aspectos técnicos e teóricos para a atuação em ambas as áreas.

Feliz pela conquista do diploma de capacitação, a formanda do curso de Modelagem e Costura Básica, Vastir Maria Marques, 47 anos, não poupou elogios e agradecimentos. “Participar desse curso foi uma experiência enriquecedora, que me proporcionou, além de novos aprendizados, a chance de conhecer  pessoas e me desenvolver pessoal e profissionalmente. A turma é maravilhosa e a professora muito dedicada e competente. Eu e as minhas colegas só temos a agradecer à Prefeitura de Biguaçu por acreditar e apostar na educação dessa maneira, assim como aos demais envolvidos por contribuírem para tornar tudo isso possível”.

Durante a solenidade de entrega dos certificados, após parabenizar as alunas e as equipes envolvidas na oferta dos cursos, o prefeito Salmir da Silva também pontuou em sua fala as ações realizadas para promover a qualificação profissional dos biguaçuenses. “Temos trabalhado muito para oferecer formações de qualidade para os moradores do município. Ao longo dos últimos anos, fizemos diversos levantamentos junto ao empresariado local, para compreender as necessidades do mercado, e em posse desses dados firmamos parcerias importantes, que permitiram que centenas de pessoas pudessem se capacitar de forma gratuita e, através disso, conquistar boas colocações. E o objetivo é continuar investindo, para gerar cada vez mais oportunidades para a nossa população”.

A cerimônia foi acompanhada ainda pelo secretário de Educação, Prof. Dr. Oscar Silva Neto,  representantes das instituições parceiras e servidores, assim como prestigiada pelo secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Pedro Nau, pelo vereador João Luiz Luz e familiares das formandas.

Mais informações sobre os cursos disponibilizados no CEP podem ser solicitadas através do telefone (48) 3094-4160.