Juro Zero Biguaçu tem primeiros empreendedores e microempresas beneficiados

Lançado no último mês de janeiro, o Programa Juro Zero já tem os seus primeiros beneficiados em Biguaçu. Esse marco inaugural foi celebrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a entrega de cheques simbólicos, realizada na tarde desta sexta-feira (16), a Microempresas (ME) e Microempreendedores Individuais (MEI) que aderiram à iniciativa e, assim, garantiram crédito facilitado para alavancar os seus negócios.

Conforme anunciado anteriormente, através do programa de microcrédito, cada categoria recebe um limite para empréstimo, estabelecido em até R$5 mil para MEIs e até R$10 mil para MEs, e, realizando o pagamento de 10 das 12 parcelas em dia, os participantes têm o valor dos juros, equivalente às duas últimas, custeado pelo Poder Público Municipal.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Leal, “o Programa Juro Zero veio para facilitar o acesso ao crédito, especialmente para os pequenos empreendedores, fomentando a formalização, o investimento produtivo e a geração de oportunidades. Recentemente, Biguaçu foi classificada pelo Sebrae como a quarta no ranking das cidades mais empreendedoras de Santa Catarina e, com iniciativas como essa, pretendemos alcançar o primeiro lugar em breve”.

A microempreendedora Zenaide Aparecida Pastorello conta como o Juro Zero deve impactar a sua realidade. “Estou muito feliz em ter conseguido esse incentivo, pois para mim foi uma grande ajuda. Em outra situação, eu teria que pagar o dobro em juros. E como um empreendedor que está começando consegue girar um negócio com uma dívida assim? Então, gostaria de agradecer a todos que fizeram parte disso por ajudarem a tornar o meu sonho de trabalhar para mim mesma ainda mais possível”.

Para o microempresário Silvio Dutra, “o valor que vamos receber hoje, a juro zero, é muito importante, não só para a empresa, mas para o município, uma vez que, através desses recursos, vamos conseguir comprar mais produtos, girar mais produtos, vender mais e, dessa forma, fomentar todo o comércio e a economia local. Me sinto honrado e agradeço a oportunidade de ter participado do programa”.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assim como as instituições de crédito credenciadas, Casa do Microcrédito e  Banco do Empreendedor, seguem de portas abertas para receber os interessados em aderir ao Juro Zero. É solicitada a apresentação de documentos pessoais e da empresa.

Os atendimentos na Secretaria, localizada na Rua Coronel Teixeira de Oliveira, nº 288, sala 5 do edifício Alcântara Business Center, bairro Centro, ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Em caso de dúvidas e para solicitar informações, os telefones para contato são: (48) 3094-4117 e (48) 99145-8361 (WhatsApp).

Também prestigiaram o ato deste dia 16 de fevereiro, sediado na Prefeitura, o prefeito em exercício Alexandre Martins de Souza, servidores e representantes das duas instituições parceiras.