Plano de Gestão Escolar: Secretaria de Educação divulga resultado final da votação

Mais um passo para a gestão democrática nas unidades da Rede Municipal de Ensino: a Secretaria de Educação divulga o resultado final da votação das propostas de Plano de Gestão Escolar (PGE) realizada no dia 30 de novembro. Na prática, significa a eleição dos planos que receberam o maior número de votos da comunidade escolar.

O processo para escolha dos PGEs iniciou no final do mês de setembro, com a abertura do período de inscrições das propostas. Após divulgação nas unidades e no site da Prefeitura, os planos foram votados nas próprias unidades, em eleições com a participação de profissionais e pais nos Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) e de servidores, pais e estudantes do 6º ao 9º anos, incluindo os da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas escolas e grupos escolares do Ensino Fundamental.

Puderam inscrever os PGEs apenas servidores estáveis, efetivos e concursados do Quadro do Magistério Público Municipal, com formação em nível superior.  A posse dos novos Diretores está marcada para 1º de fevereiro de 2024, com mandatos vigentes até 31 de dezembro de 2025.O resultado pode ser conferido na aba Transparência/Editais ou CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.