Novos conselheiros tutelares de Biguaçu são empossados

Os novos conselheiros tutelares de Biguaçu, eleitos pela população do município, foram empossados para a gestão 2024/2028. Em cerimônia realizada na noite dessa quarta-feira, 10 de janeiro, foram nomeados titulares do cargo Balbina Cleonice da Rosa Lessa, Priscilla Carminatti da Silva, Aline Coutinho Juanol, Claudete Maria Steill Pereira e Silésio Gonçalves dos Santos.

Na oportunidade, também tomaram posse os suplentes Bárbara Antão Inácio Padilha, Cristiano Silva Rita, Jane Adriane Prestes Inácio, Maria Aparecida Marcelino, Rafaela Dall’ Agnol e Sandro Augusto Buralde.

Para ocupar as vagas disponibilizadas, os candidatos, antes mesmo de passarem pelas eleições, realizadas em 1 de outubro de 2023, precisaram ser aprovados nas etapas de inscrição e  prova de conhecimentos específicos. Além disso, após o resultado do pleito, todos participaram de capacitação promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão organizador do processo eleitoral.

Agora oficialmente responsáveis por zelar pelo bem-estar e os direitos das crianças e adolescentes, representando o Conselho Tutelar de Biguaçu, os conselheiros receberam as boas-vindas do prefeito Salmir da Silva. “Muito mais do que um cargo, a função de conselheiro tutelar é uma grande responsabilidade, uma vez que existe toda uma população que necessita da atenção, do cuidado e da dedicação de vocês. Parabenizo e agradeço a todos por terem se colocado à disposição e conquistado esse espaço. Sejam muito bem-vindos! Toda a estrutura da Administração Pública Municipal está à disposição para atendê-los e auxiliá-los no que for preciso”, declarou Salmir.

O ato de posse, sediado no auditório da Paróquia São João Evangelista, no bairro Centro, também foi prestigiado pelo vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, por secretários municipais, vereadores e representantes do CMDCA.

O Conselho Tutelar de Biguaçu fica localizado na Rua Sete de Setembro, nº 78, Centro. O telefone de contato é o (48) 3094-4115. Formulário para denúncias e escalas de plantão estão disponíveis no site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br ou CLIQUE AQUI.