Secretaria de Educação abre Chamada Pública Emergencial para contratação de Tradutor e Intérprete de Libras

Novidade para a Educação Especial: a rede municipal de ensino passará a contar com profissionais habilitados para auxílio no processo de aprendizagem de alunos com deficiência auditiva. A Secretaria de Educação abre nesta quarta-feira (1) a Chamada Pública Emergencial para provimento de vagas temporárias para o cargo de Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), conforme a Lei Complementar nº 215/2022.

As inscrições podem ser realizadas até a sexta-feira, 3 de junho, por meio do link: https://forms.gle/7YDn6Zdrn3nfbFWk7. Os candidatos deverão anexar ao formulário os documentos solicitados no Edital 009/2022, disponível no site da Prefeitura, na aba Editais.

A formação exigida para o cargo é de nível superior em curso de Tradução e Interpretação em Libras ou habilitação profissional de nível médio, com Certificado de Proficiência na Libras.

São oferecidas duas vagas para início imediato e as demais para Cadastro de Reserva. Os salários variam entre R$ 1.578,38 e R$ 3.174,81, conforme a carga horária que pode ser de 20h, 30h e 40h semanais. Também é assegurado vale-alimentação nos valores de R$ 252,97, R$ 379,45 ou R$ 505,94, ainda de acordo com as horas trabalhadas.

A seleção é feita através de prova de títulos, constituída pela análise e pontuação obtida a partir dos documentos apresentados pelos candidatos, computados mediante a análise da documentação referente ao nível de escolaridade, ao tempo de serviço público na área da educação, e à carga horária referente à participação em cursos de aperfeiçoamento relacionados com a formação exigida para a função ou com as atribuições do cargo.