Biguaçu fortalece debate sobre direitos dos idosos e das mulheres com oficinas gratuitas

A Prefeitura de Biguaçu e a Secretaria de Assistência Social promovem duas oficinas gratuitas com o objetivo de fortalecer o debate e a promoção de direitos dos idosos e das mulheres. Serão realizados dois encontros no mês de junho, organizados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II, no bairro Universitário.

Na primeira ação, em 14 de junho (quarta-feira), a partir das 14h30, ocorre a oficina “Direitos dos Idosos”, alusiva ao Dia de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. Além do debate sobre direitos, serão esclarecidos ainda os deveres dos cuidadores e o Estatuto do Idoso. Poderão participar idosos, familiares e demais interessados.

Já a segunda oficina terá como tema “Café com Elas – Os desafios e papéis da mulher na sociedade”, que será promovida em 20 de junho (terça-feira), também às 14h30. O encontro é direcionado às mulheres residentes no território do CRAS II, que inclui as moradoras dos seguintes bairros:

Alto Biguaçu, Areias de Cima, Beira Rio, Boa Vista, Cachoeiras, Centro, Encruzilhada, Estiva, Fazenda, Fundos, Limeira, Pitangueiras, Prado, Prado de Baixo, Rússia, Santa Catarina, Santa Cruz, São Marcos, São Miguel, Saudade, Sorocaba de Dentro, Sorocaba de Fora, Tijuquinhas, Três Riachos, Universitário e Vendaval.

Para participar dos eventos, é necessário efetuar inscrição pelo telefone (48) 3039-7509 ou pessoalmente no CRAS II, que fica localizado na Rua Prefeito Paulo Alves Wildner, nº 391. O horário de atendimento é das 7h às 18h.