Dengue: Unidades Básicas de Saúde Prado e Jardim Janaína têm horários de funcionamento estendidos

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, segue reforçando as ações de prevenção e combate à Dengue. A partir desta segunda-feira, 3 de abril, além dos serviços já oferecidos nas unidades de Saúde do município, os pacientes sintomáticos também passarão a contar com a ampliação dos horários de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Prado e Jardim Janaína ao buscar por assistência médica.

Veja como ficam os expedientes nos dois locais com a mudança:

UBS Jardim Janaína- das 16h às 18h30;

UBS Prado- das 17h às 20h30.

Sintomas

Para que a população compreenda quais sinais devem ser observados, a fim de procurar os serviços de Saúde em tempo, a Vigilância Epidemiológica Municipal alerta para os principais sintomas da doença. Confira a relação abaixo:

Dor de cabeça;
Febre;
Dor atrás dos olhos;
Dor abdominal;
Manchas na pele;
Dores nas articulações.

Denúncias sobre criadouros do Aedes aegypti, devem ser formalizadas por meio da Ouvidoria Municipal. Os canais de atendimento são o 0800 6012282, telefone fixo (48) 3094-4122, aplicativo de mensagens WhatsApp pelo número (48) 991136540 e o e-mail ouvidoria@bigua.sc.gov.br.