Serviço de Inspeção Municipal de Biguaçu impulsiona mercado de produtos de origem animal

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Biguaçu, órgão ligado à Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura, realiza o controle industrial e sanitário e a fiscalização dos produtos de origem animal no município, a fim de preservar a saúde pública, reduzindo o risco de transmissão de zoonoses e toxinfecções alimentares.

Através desse processo, coordenado pela médica veterinária Dayana Vettoretti Preve, produtores recebem o selo de certificação SIM, que permite a inserção de mercadorias no comércio do município e agrega valor de mercado aos negócios, além de valorizar a cultura e costumes locais.

O título de registro municipal, até o momento concedido a sete empreendedores, também abre portas para oportunidades de crescimento e expansão.  Como ocorreu com a Emilie Embutidos Ltda/ La Popote, que, sob consultoria da médica veterinária Karina Koerich, conquistou o primeiro Selo Arte do município, certificado de identidade e qualidade que possibilita a distribuição de produtos fabricados de forma artesanal para todo o país.

Os produtores interessados em registrar os seus estabelecimentos no SIM Biguaçu, têm acesso a todas as orientações sobre o procedimento no site da Prefeitura: www.bigua.sc.gov.br, botão superior Município, opção Serviço de Inspeção Municipal.

Dúvidas e mais informações, serão atendidas pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura pelos telefones (48) 3094-4116 e (48) 99194-8745 (WhatsApp).