Saúde de Biguaçu tem nova secretária

Foi realizado na manhã desta terça-feira (22), o ato de posse da nova secretária municipal de Saúde de Biguaçu, a enfermeira e ex-vereadora Magali Eliane Pereira Prazeres.

A nova secretária assumiu o cargo em cerimônia no Gabinete do prefeito Salmir da Silva, presente ao ato, que contou ainda com a participação de outras autoridades, como o presidente da Câmara Municipal, Lucas Rosa Vieira, secretários, vereadores, servidores, familiares e amigos da recém-empossada.

Magali é técnica e graduada em Enfermagem pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). É pós-graduada em Gestão em Saúde Pública, Urgência e Emergência e Atendimento Pré-Hospitalar, com carreira nas áreas da saúde pública, particular e assistência ao idoso.

Atuou na Saúde do município de 2001 a 2010, exercendo diversos cargos na pasta, entre eles como coordenadora dos programas de Saúde da Mulher e IST/AIDS, além de exercer as funções de superintendente e diretora na pasta. Foi eleita vereadora para a Legislatura 2013-2016 e reeleita para 2017-2020.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Salmir e ao vice-prefeito Alexandre por esta missão que me foi dada. A Saúde é uma das pastas mais difíceis, com demandas bastante específicas. O objetivo é fortalecermos os vínculos com as demais pastas e com o Legislativo, pois só com a união do grupo vamos proporcionar um atendimento de qualidade e teremos resultados nas ações. Acima de tudo, queremos um atendimento em saúde com um olhar humanizado, estar perto e sentir as necessidades da população”, afirmou a nova secretária sem seu discurso de posse.

Já o prefeito Salmir, destacou que “com o seu currículo e experiência, temos certeza que a Magali fará um excelente trabalho à frente da pasta, onde já atuou por muito tempo e sabe das reais necessidades e da batalha diária que é estar na Saúde. Precisamos enfrentar situações vindas com a pandemia e pós-pandemia e fico imensamente grato em ela ter aceito este cargo, pois tem muita capacidade e com certeza terá empenho em trabalhar pelo bem do município e da população”.