Saúde de Biguaçu concentra vacinação infantil na UBS Centro

Atenção pais e responsáveis: prezando pela manutenção da imunização contra a Covid-19 para as crianças de 3 a 11 anos, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, concentrou a vacinação na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, suspendendo a aplicação na unidade do bairro Jardim Janaina. A mudança foi necessária diante da diminuição no número de doses encaminhadas para o município e da preocupação com o desperdício dos imunizantes, que uma vez abertos precisam ser utilizados em até 8 horas.

Até o dia 12 de outubro, as vacinas para o público nessa faixa etária estavam disponíveis na UBS Jardim Janaina, mas com o recebimento de apenas 15 frascos da vacina Coronavac-Sinovac-Butantan, única autorizada para administração em meninos e meninas menores de 5 anos, assim como a falta da Pfizer pediátrica para as demais idades, a descentralização da distribuição teve que ser interrompida.

Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, desde a chegada do último lote de imunizantes o estoque vem sendo mantido e não houve desabastecimento na UBS Centro. Portanto, as famílias que procurarem o local poderão vacinar os seus filhos normalmente.

Segunda dose de reforço

Seguindo a orientação da Secretaria de Estado da Saúde, reforçada na Nota Técnica 058/2022-GEDIM/DIVE/SUV/SES, de 26 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde mantém a aplicação da segunda dose de reforço para a faixa etária de 30 anos ou mais.

As vacinas estão disponíveis nas UBS Fundos, Marco Antônio, Prado, Bom Viver, Cachoeiras, Três Riachos, Vendaval, Saveiro, Santa Catarina e Tijuquinhas.

O cronograma de atendimento de todas as unidades e outras informações sobre a vacinação no município estão disponíveis no site da Prefeitura: www.bigua.sc.gov.br, aba Covid-19.