Prefeitura de Biguaçu e UFSC promovem primeira audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor
Vamos falar sobre o desenvolvimento da nossa cidade? A Prefeitura de Biguaçu e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem no próximo dia 3 de agosto, quarta-feira, a primeira audiência pública para apresentação da metodologia que será aplicada na revisão do Plano Diretor do município. A reunião terá início às 19h e será realizada no auditório da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no bairro Universitário.
A proposta é ampliar o diálogo a respeito das melhorias necessárias para o crescimento ordenado do espaço urbano e garantia de mais qualidade de vida para todos os envolvidos na construção da cidade, seja no aspecto físico, econômico, social ou ambiental.
E para que seja alcançado o sucesso nas ações de elaboração do plano, é indispensável a mobilização da comunidade e sociedade civil. Entre as atividades programadas, estão audiências públicas e oficinas territoriais.
As informações sobre o projeto de revisão poderão ser consultadas por qualquer pessoa interessada no site https://planejamaisbigua.ufsc.br/, no perfil no Instagram @planejamaisbigua, no Twitter @plan_mais_bigua e nas páginas oficiais da Prefeitura, a fim de facilitar a compreensão e acompanhamento de todas as etapas e contribuir para interação do público.
O Plano Diretor Participativo é desenvolvido através do convênio entre a Prefeitura e a UFSC, atendendo ao Estatuto da Cidade. A Lei Federal determina a revisão a cada dez anos com o objetivo de reavaliar decisões tomadas no passado e estimular a inovação, necessária para acompanhar as mudanças que ocorrem no decorrer dos anos. O atual Plano Diretor de Biguaçu é de 2009, instituído pela Lei Complementar nº 12.
A audiência, agendada para dia 3, abordará as seguintes pautas:
– Apresentação da equipe técnica;
– Apresentação da metodologia participativa do processo de revisão do Plano Diretor;
– Apresentação do cronograma de trabalho;
– Apresentação da etapa de eleição dos representantes da sociedade civil organizada que passarão a compor o Conselho de Desenvolvimento Municipal (CONDEM).
A inscrição será realizada no próprio dia da reunião, por meio do preenchimento da lista de participantes. Após a exposição de cada tópico, será aberto tempo para manifestações.
O regimento está disponível em: https://cutt.ly/nZyjly6.