Parceria amplia atendimentos para emissão da Carteira de Identidade em Biguaçu

Biguaçu segue avançando na promoção da cidadania e da inclusão social. Após fornecer equipamentos e profissionais capacitadas para o polo de emissão da Carteira de Identidade no município em 2021, a Administração Pública Municipal voltou a estabelecer parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina (PCISC) neste ano,  para a melhoria do serviço prestado à população. O acordo de Cooperação Técnica, firmado pela Prefeitura e a Câmara de Vereadores, foi oficializado na manhã desta terça-feira (5).

Com a colaboração instituída entre os órgãos, serão disponibilizados mais servidores municipais e aparelhos de informática para o Posto de Identificação da PCISC, que passa a funcionar em período integral, projetando, assim, um aumento no número de atendimentos, de cerca de 20 para até 60 por dia.

Dessa forma, a partir da próxima segunda-feira , 11 de março, o polo, localizado no piso superior do supermercado Mercocentro, na Rua Coronel Teixeira de Oliveira, nº128, bairro Centro, estará aberto das 7h às 19h. Os agendamentos continuam a ser realizados através do site: https://www.policiacientifica.sc.gov.br/carteira-de-identidade/.

Participaram do ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica, o prefeito Salmir da Silva, o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Davi Oliveira, o presidente da Casa Legislativa, Douglas Fernandes de Souza, e os vereadores Cristyan da Silva Prazeres, Ednei Muller Coelho, Laudemir Pastorello, Lucas Rosa Vieira e Sandro Andrade.