Procissão do Senhor Morto se torna Patrimônio Cultural de Biguaçu

A tradicional Procissão do Senhor Morto, realizada todos os anos na Sexta-Feira Santa pela Igreja Católica de Biguaçu, se tornou Patrimônio Cultural Imaterial e Intangível do município. A Lei nº 4104/2022, que declara a manifestação religiosa oficialmente um bem cultural a ser preservado pelo poder público e sociedade civil, foi sancionada pelo prefeito Salmir da Silva no último domingo (10), na Igreja Matriz, no bairro Centro.

Segundo o prefeito, “a Procissão do Senhor Morto tem um grande número de participantes todos os anos, por vezes até mais de três mil pessoas se reúnem em torno da Praça Nereu Ramos, em frente à Paróquia São João Evangelista. Por isso, essa lei é muito importante para a preservação da memória do povo e da cultura da nossa cidade, assegurando para as gerações futuras a oportunidade de conhecer as nossas tradições e histórias”.

A primeira Procissão do Senhor Morto após a sanção ocorre nesta sexta-feira, 15 de abril, com início às 19h, também na Igreja Matriz.

Também estiveram presentes no ato de assinatura e sanção da nova lei o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, o vereador Ednei Müller Coelho, autor da proposição da Lei nº 4104/2022, o padre Ewerton Martins Gerent, assim como os fiéis e integrantes da equipe da Paróquia São João Evangelista, que acompanhavam a Missa de Ramos, celebração de abertura da Semana Santa.