Biguaçu receberá mais de R$ 70 milhões por meio do Plano 1000

O ano de 2022 será de grandes realizações para Biguaçu, que receberá do Governo do Estado de Santa Catarina um importante auxílio para projetos e investimentos em áreas essenciais para a população. O município é um dos contemplados no Plano 1000, pacote de distribuição de recursos lançado na noite dessa terça-feira, 14 de dezembro, pelo governador Carlos Moisés. No total serão recebidos cerca de R$ 70 milhões, valor que equivale a R$ 1 mil por habitante.

De acordo com o prefeito Salmir da Silva, “a aplicação dos recursos será discutida junto aos secretários municipais, que farão o levantamento das principais necessidades e deficiências das pastas. Nossa meta para 2022 é atender às demandas reprimidas e sanar os principais anseios da população. Agradeço ao governador Carlos Moisés por ter nos atendido e incluído o município já na primeira etapa do programa, com certeza esse valor fará toda a diferença para o avanço de diversos projetos e metas da nossa administração”.

Contextualizado pelo Governo como o maior projeto municipalista para Santa Catarina, o Plano 1000 vai destinar mais de R$ 7,3 bilhões para investimento nas cidades ao longo dos próximos anos. Na fase inicial serão beneficiados os 70 maiores municípios do Estado, mas a distribuição deve se estender também aos demais.

Para participar do programa, as prefeituras devem enviar um ofício ao Governo do Estado solicitando a parceria com a exposição de motivos. Em seguida, é aberto um processo eletrônico bem como é preenchido o convênio chamado de guarda-chuva, que contém os projetos de todos os municípios

O evento de apresentação do pacote ocorreu no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, e teve a participação de representantes da Administração Pública Municipal. Estiveram presentes o prefeito Salmir da Silva e o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, acompanhados dos secretários municipais e vereadores.

*Com informações do Governo do Estado de Santa Catarina.