Projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Biguaçu estimula leitura e escrita entre crianças e adolescentes

As palavras têm poder e mudam perspectivas de vida. Com a proposta de estimular os hábitos da leitura e da escrita entre crianças e adolescentes, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Biguaçu, promoveu com os alunos o projeto “A escrita não tem idade”. A ação foi concluída nessa quinta-feira, 4 de maio, com o lançamento do produto final da atividade, uma cartilha explicativa sobre os trabalhos realizados na unidade, elaborada por meninos e meninas atendidos pela equipe.

Durante a cerimônia de apresentação e entrega do material, os pequenos escritores receberam medalhas e puderam assinar e fazer dedicatórias no manual produzido por eles.

“Em meio aos problemas sociais enfrentados por estas crianças e adolescentes participantes do projeto, torná-los protagonistas e exaltá-los, mostrando que é possível romper paradigmas, é acreditar que estamos no caminho certo”, explica a coordenadora do SCFV, Adriana Picoli.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Biguaçu presta assistência à 90 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, através de ações que reforçam as relações familiares e comunitárias e contribuem para o desenvolvimento dos alunos.

Prestigiaram o lançamento da cartilha, o vice-prefeito Alexandre Souza, o secretário adjunto de Assistência Social, Wiler Faria, os vereadores João Luiz Luz e Lucas Rosa Vieira, o gerente da Proteção Social Básica, Rafael Goulart, e as gerentes da Secretaria de Estado de Assistência Social, Mulher e Família, Jaqueline Muller e Vandilene Martins.