XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente alcança objetivos e aprova propostas para os próximos dois anos

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Biguaçu – CMDCA, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, vem tornar público a realização da XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no dia 26 de outubro de 2022 no Auditório da Fundação Univali, Campus B, Centro, Biguaçu, das 8h às 18h.

O evento teve como tema central: Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A finalidade da XII Conferência foi de analisar, definir e deliberar as ações e diretrizes da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral e reparação dos danos causados pela pandemia da Covid-19 em suas vidas e restituição dos direitos pós-pandemia nas políticas públicas.

A XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente trouxe a palestrante Dra. Daniele Maria Espezim dos Santos, que discursou sobre o tema e orientou sobre o levantamento das propostas referente aos cinco eixos e a eleição dos delegados que participarão da XII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, vem agradecer o apoio do secretário de Educação, Dr. Oscar Silva Neto, e da Coordenadora de Busca Ativa Escolar, a Sra. Ana Paula Medeiros, que não mediu esforços para trazer as crianças e adolescentes, alunos da rede de educação municipal. Aproveitamos, também, para agradecer à Assistente Social do NEPRE, Sra. Rochele Pedroso de Moraes que se uniu ao processo de realização da conferência para trazer as Crianças e Adolescentes da rede de ensino Estadual. A Entidade Capoeira na Escola, que trouxe seus alunos para fazer a apresentação cultural de dança de capoeira no Evento.

A comissão organizadora da XII Conferência Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente, agradece também aos servidores de diversos órgãos municipais como: Diretoria de Comunicação, Secretaria de Assistência Social e Habitação e Secretaria de Educação, que se uniram para a realização e operacionalização do evento.

O CMDCA e Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, tem a mesma posição de que os objetivos da XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foram atingidos, considerando as boas propostas aprovadas para a política de defesa e proteção da criança e do adolescente no município para os próximos dois anos, ligados ao Tema proposto e que na plenária foram eleitos os delegados que participarão da XII Conferência Estadual.

Fonte: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Biguaçu (CMDCA)