Secretaria de Educação e Academia de Letras de Biguaçu promovem concurso literário sobre os 200 anos de Independência do Brasil

Quer um texto seu publicado em um livro? Olha a oportunidade: a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Academia de Letras de Biguaçu, está promovendo um concurso literário para a seleção de crônicas e poesias para a obra Antologia 2022 – 200 anos de Independência do Brasil. O prazo para entrega é 15 de setembro.

A participação do concurso literário é aberta aos alunos regularmente matriculados nos 8º e 9º anos do ensino fundamental de escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares de Biguaçu, incluindo a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os participantes deverão escrever uma crônica ou poesia, com no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, seguindo as especificações do edital nº 017 Semed, disponível no site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br, aba Transparência/Editais, ou CLIQUE AQUI PARA ABRIR. Além do texto, o aluno deverá apresentar um breve currículo, contendo dados pessoais e da escola em que estuda.

Serão selecionados 30 textos pelos membros da Academia de Letras de Biguaçu para serem publicados na obra literária. A divulgação do resultado está prevista para 30 de setembro. Após a impressão do livro, a Secretaria de Educação e a Academia de Letras promoverão a cerimônia de lançamento da obra literária com sessão de autógrafos dos autores.

A entrega das produções textuais e currículos deverá ser feita na Secretaria de Educação, que fica localizada na Rua Getúlio Vargas, nº 72, bairro Centro. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fundamental@bigua.sc.gov.br ou telefone (48) 3094-4105, no horário das 10h às 17h.