Vacinação contra Covid-19: liberado o reforço para adolescentes e segundo reforço para idosos a partir dos 60 anos

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que está liberada a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos. Também já está disponível o segundo reforço (ou quarta dose) para idosos com idade a partir dos 60 anos.

O intervalo é o mesmo para os dois grupos: para os adolescentes, o reforço deve ser aplicado quatro meses ou mais após a dose dois e para os idosos quatro meses ou mais depois do primeiro reforço.

Em Biguaçu, as doses seguem sendo aplicadas nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS), que já realizam a imunização deadolescentes, adultos e idosos contra o Coronavírus:

UBS Fundos, Marco Antônio e Prado – segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h

UBS Bom Viver, Cachoeiras e Saveiro – segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

UBS Santa Catarina – segunda e sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

UBS Tijuquinhas – quarta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

Deverá ser apresentado um documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS (se tiver) e o comprovante de vacinação das doses anteriores.

Vale destacar que medidas não farmacológicas, como distanciamento e uso de máscaras, devem ser mantidas principalmente pelos grupos mais vulneráveis.

A Notas Técnicas nº 34 e 35, do Ministério da Saúde, que orientam sobre a aplicação do reforço para adolescentes e segundo reforço para idosos com 60 anos ou mais estão disponíveis no site da Prefeitura, na aba Covid-19, onde também se encontram mais informações sobre a vacinação em Biguaçu.