Prefeitura de Biguaçu promove festa de Dia das Mães para grupos de idosos

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, adiantou a comemoração do Dia das Mães (8 de maio) e ofereceu aos grupos de idosos do município uma festa com muita música, dança e comida boa. A confraternização realizada no Centro de Convivência do Idosos (CCI), no bairro Vendaval, contou com a presença de mais de 400 pessoas.

Na abertura do evento o prefeito Salmir da Silva desejou boas-vindas aos idosos e falou do trabalho realizado junto aos grupos dos bairros. “Estamos muito satisfeitos em ver todos reunidos hoje. Esse evento é fruto de muito empenho e parceria e marca um novo começo para o nosso CCI. Reitero o nosso compromisso de ouvir as sugestões trazidas pelos coordenadores dos grupos, para que possamos oferecer serviços cada vez melhores. Para finalizar, deixo os meus parabéns para todas as mães aqui presentes”, encerrou Salmir.

A tarde foi embalada pelas vozes da dupla Cissa e Lucas e do músico Agostinho Borba, que levaram os anfitriões para a pista de dança. Na sequência, os idosos receberam um delicioso café da tarde e participaram da dinâmica com brindes para as mães.

O vice-prefeito Alexandre Martins de Souza comemorou a primeira confraternização realizada para o público da terceira idade após dois anos. “A festa está linda! Ver o sorriso de cada um de vocês enche os nossos corações de alegria e nos faz acreditar que os tempos difíceis que vivemos estão chegando ao fim. Gostaria de deixar o meu agradecimento a todos os envolvidos na organização e aos idosos que não deixaram de acreditar no nosso trabalho e vieram prestigiar essa confraternização. Desejo para as mamães e vovós um lindo e feliz Dia das Mães “, finalizou Alexandre.

“É muito gratificante participar de um momento como esse. Começo a minha trajetória na Secretaria de Assistência Social com muita felicidade. Me emocionei muito com cada abraço e agradecimento que recebi hoje. Estarei sempre de braços abertos para recebê-los, fazendo o máximo para estarmos sempre juntos e trazendo tudo o que vocês merecem “, declarou a secretária Sarita Mello Peixoto Orsi.

Atualmente, o município conta com 28 grupos de idosos, que estão presentes em vários bairros e totalizam 973 participantes efetivos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação estuda a melhor data para retomada das atividades realizadas no Centro de Convivência do Idoso, que estão suspensas desde o início da pandemia.

A festa em homenagem às Mães foi prestigiada também pelos secretários municipais Davi Oliveira, Pedro Nau, Vinícius Hamiltons do Amaral e Marcelo Conrat, pelo procurador-geral do Município, Marcos Vinícios Gonçalves, pela diretora de Trânsito, Vanessa Rosa, pelo presidente da Câmara Municipal, Lucas Rosa Vieira e pelos vereadores Ednei Müller Coelho, Sandro Andrade, Rodrigo Ocker, Israel Gaspar, Laudemir Pastorello, Luiz José Martins Júnior, Douglas Fernandes e Luan Souza Pereira.