Prefeitura de Biguaçu encerra atividades do Centro de Testagem para a Covid-19

Com a descentralização dos atendimentos médicos e a testagem rápida de antígeno da Covid-19, transferidos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerra a partir da  próxima segunda-feira, 7 de março, o funcionamento do Centro de  Testagem, situado no bairro Centro. O espaço ainda estará em operação nesta sexta-feira (4).

Os pacientes que apresentarem sintomas respiratórios devem procurar as UBS, das 8h às 11h e das 13h às 16h, para passar por consulta que indicará ou não a realização do teste.

O exame RT- PCR está disponível apenas na Unidade de Pronto Atendimento 24h, com coleta de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.  O procedimento só poderá ser realizado mediante requisição, obtida através da avaliação médica feita nas Unidades Básicas.