Biguaçu é referência no combate ao Diabetes

Durante a 26ª Campanha Nacional sobre Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação ao Paciente Diabético, promovida em 2023, o Município de Biguaçu se destacou entre as demais cidades catarinenses, ao ter as suas ações reconhecidas e publicadas no Relatório do Dia Mundial da Diabetes do Brasil.

Com a adesão da Secretaria Municipal de Saúde, foram oferecidos aos biguaçuenses orientações em saúde, exames de glicemia capilar, aferição da pressão arterial, avaliação dos pés, abordagem sobre alimentação saudável e a importância da atividade física e palestras educativas.

Segundo a secretária de Saúde, Magali Prazeres, “essa conquista demonstra o comprometimento da Administração Pública Municipal de Biguaçu e o empenho dos profissionais de saúde em ampliar e facilitar o acesso aos serviços, promovendo melhorias para o bem-estar e qualidade de vida da população”.

As atividades ocorreram ao longo do mês de novembro do último ano, em 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS), e alcançaram um público estimado de 2 mil pessoas, entre servidores e pacientes.