Educação de Jovens e Adultos tem matrículas abertas para o segundo semestre

Ainda é possível garantir uma vaga e retomar os estudos em 2023, com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Biguaçu.  A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com matrículas abertas para o segundo semestre de 2023, na Alfabetização I e II e Anos Finais, até o dia 7 de julho. A idade mínima para se inscrever nessa modalidade de ensino é de 15 anos.

Os interessados devem procurar atendimento na Diretoria de Educação de Jovens e Adultos da Semed, localizada na Rua Getúlio Vargas, n° 72, 1º andar (Centro Comercial e Residencial Kiliano Kremer). Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Menores de idade precisam estar acompanhados pelos responsáveis.

Os documentos solicitados para matrícula são:

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) – apresentação de original e cópia do histórico escolar (se houver), título de eleitor, RG, CPF e comprovante de residência.

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) – apresentação de original e cópia do histórico escolar (obrigatório), título de eleitor, RG, CPF e comprovante de residência.

O Edital nº 011/ 2023/ Semed, que dispõe sobre o processo de matrículas para a EJA, está disponível em www.bigua.sc.gov.br, na aba Transparência/Editais.