Rua Jordelino João da Rosa, no bairro Vendaval, vai ganhar pavimento

O prefeito Salmir da Silva assinou a ordem de serviço para o início da pavimentação da rua Jordelino João da Rosa, no bairro Vendaval, em ato realizado na noite dessa terça-feira (28/02), com a presença do vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, de secretários municipais, vereadores e de moradores da região.

A obra terá investimento de R$ 1,2 milhão para construção de drenagem, asfalto e calçadas. Do total, a Prefeitura Municipal colocará R$ 808.967,00 de recursos próprios e os outros R$ 481.097,00 serão por meio de repasse de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Carlos Chiodini.

Essa rua ficou muito movimentada após a construção de condomínios residenciais. Com o aumento no número de moradores e consequentemente do volume de trânsito de veículos, a via feita de calçamento passou a apresentar problemas constantes, necessitando de mudança na sua estrutura.

O prefeito Salmir disse que “a pavimentação da rua Jordelino João da Rosa é mais uma obra realizada pela Prefeitura de Biguaçu com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Desde já eu já solicito a compreensão dos moradores, pois por algum tempo as máquinas estarão trabalhando na frente de suas residências, lembrando que o incômodo será temporário, mas o benefício será permanente”.

O vice-prefeito Alexandre afirmou que ” essa obra era muito esperada pela comunidade e irá melhorar a trafegabilidade para todos que a utilizam”.

MAIS OBRAS

Escavadeira e caminhões também trabalham no bairro Vendaval, na obra de macrodrenagem, iniciada na semana passada, com investimento de R$ 2,6 milhões por meio de convênio com o Governo Federal. A obra estava parada há anos por necessidade de alterações no projeto inicial. Em 2021, a Prefeitura de Biguaçu refez o projeto e os recursos foram liberados no final de 2022 para a construção das galerias.

Outras ruas de Biguaçu também receberam ou estão recebendo pavimento nos últimos dias, como as ruas Anoraldo Borba, José Júlio Amorim e João Amorim Lisboa, no Centro; Ismar Pedro Benz, no Bom Viver; a “Rua da Granja”, em Três Riachos; a Estrada Geral de Sorocaba; e a Estrada Geral de São marcos, que terá a assinatura da ordem de serviço nesta quarta-feira (1).