Serviços essenciais permanecem em funcionamento durante o recesso de fim de ano

Atendimentos em saúde e coletas de resíduos seguem em operação

Desde o início do ano, por meio do decreto nº 12/2023, a Prefeitura de Biguaçu já havia estabelecido o período de recesso de fim de ano. O último dia de expediente será na próxima sexta-feira, 22 de dezembro, e o retorno das atividades está marcado para a terça-feira, 2 de janeiro. A exceção são os serviços essenciais, como atendimentos na área da saúde e as coletas de resíduos, que seguirão sendo realizados sem interrupção.

Segundo o decreto, fica estabelecido ponto facultativo os dias 26, 27, 28 e 29 de dezembro nos órgãos e nas entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Municipal, ressalvados os serviços e as atividades de interesse público e aqueles que, por sua natureza essencial, cumprem turno especial de trabalho.

Confira como vão funcionar os serviços públicos municipais durante o recesso:

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h – aberta para atendimentos de urgências e emergências médicas. A UPA de Biguaçu fica localizada na Rua Quintino Bocaiúva, s/n, bairro Fundos. 

Unidades Básica de Saúde (UBS) – durante o período de recesso três UBS estarão em funcionamento das 7h30 às 16h30, sendo elas: UBS Marco Antônio, UBS Fundos e UBS Prado para atendimentos de Atenção Primária à saúde de todos os munícipes de Biguaçu, tais como: acolhimento à demanda espontânea, renovação de receita, entrega de medicamentos da Farmácia Básica, aferição de sinais vitais e medidas antropométricas, administração de medicamentos, troca de curativos, testes rápidos e vacinas. 

Veja os endereços das unidades:

UBS Marco Antônio – Rua Homero de Miranda Gomes, nº 1261, bairro Bom Viver;

UBS Fundos – Rua Maria da Cunha Manoel, nº 2, bairro Rio Caveiras;

UBS Prado – R. Treze de Maio, nº 307, bairro Prado.

Plantão odontológico – na UBS Fundos, das 7h30 às 16h30.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) – as ambulâncias estarão em operação para atendimentos de urgências médicas. O contato é o número 192. 

Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass – funcionamento normal para consultas, exames e cirurgias agendadas, além das internações. Maternidade aberta 24 horas. O Hospital e a Maternidade de Biguaçu ficam na Avenida Egídio Abelino Richartz, s/n, bairro Beira Rio.

Coletas de resíduos – as coletas do lixo comum, recicláveis e volumosos serão realizadas normalmente, seguindo o cronograma nos bairros, disponível em www.famabi.net/residuos