Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Defesa Civil
Biguaçu divulga orientações para solicitação do saque do FGTS por calamidade

Publicado em 24/01/2023 às 11:43 - Atualizado em 24/01/2023 às 11:43


Créditos: Divulgação DICOM PMB Baixar Imagem

Comunicado importante para as famílias afetadas pelas chuvas que atingiram o município no mês de dezembro de 2022: a Prefeitura, por meio da Defesa Civil Municipal, informa que a solicitação de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade já pode ser realizada. Os moradores de Biguaçu têm até o dia 26 de março de 2023 para fazer o pedido de forma 100% digital.

 

Para a retirada do valor, que pode ser de até R$ 6.220,00, é necessário possuir saldo e não ter sacado nenhuma quantia pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.

 

O primeiro passo para o requerimento é fazer o download do aplicativo FGTS, disponível para os sistemas Android e IOS.  Com a ferramenta instalada no celular, é preciso preencher o cadastro, pressionar a opção “Meus Saques” e selecionar “Outras Situações> Calamidade Pública > acessar cidade.

 

A segunda etapa consiste em encaminhar fotos de um documento de identificação com foto e de um comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 antes do decreto de calamidade. Para fim de validação do endereço, também podem ser anexadas a Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o documento de comprovação esteja em nome do cônjuge.

 

Com a documentação enviada, deve-se indicar em qual conta o dinheiro será depositado, podendo ser a Poupança Caixa Tem ou operações de qualquer outro banco, e finalizar a solicitação. O prazo de retorno para análise e crédito em conta, mediante aprovação, é de cinco dias úteis.

 

As pessoas que não tiverem acesso à internet ou precisarem de auxílio, podem buscar atendimento no Pró-Cidadão, na Rua Lúcio Born, nº 12, bairro Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da Caixa ou entrar em contato pelo Fale Conosco no 0800 726 0207. 

 

*Com informações da Caixa Econômica Federal

https://caixanoticias.caixa.gov.br/noticia/30734/caixa-disponibiliza-saque-calamidade-para-moradores-do-municipio-de-biguacu-sc