Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Biguaçu recebe mais de R$ 300 mil em equipamentos para a Agricultura

Publicado em 23/11/2022 às 17:20 - Atualizado em 23/11/2022 às 17:22

Implementos e a máquina agrícola foram entregues em cerimônia realizada na sede da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural
Créditos: Fernando Mendes Baixar Imagem

Quando o pequeno produtor cresce o município também se desenvolve! E as sementes já foram plantadas para que essa seja uma realidade para a agricultura familiar de Biguaçu. Nesta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Aquicultura, recebeu da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural duas novas ensiladeiras, duas carretas basculantes e um trator.

 

 

Os implementos e a máquina agrícola, entregues ao prefeito Salmir da Silva e ao secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Pedro Nau, em cerimônia realizada na sede da Secretaria, em Florianópolis, foram comprados via convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sendo os recursos encaminhados através de emendas parlamentares.

 

 

O valor investido para auxílio aos agricultores biguaçuenses foi de R$ 338.598,00, destinados pelos deputados federais Rogério Peninha e Ricardo Guide, com apoio do deputado federal eleito Rafael Pezenti e do vereador de Biguaçu Claudemir Aires.

 

Para o prefeito Salmir da Silva, “este é um momento importante para nossa Agricultura! Com esses equipamentos estaremos dando mais apoio e suporte para os nossos agricultores, que produzem o alimento que chega em nossas mesas e nas escolas municipais para o preparo da merenda e que tiram da terra o sustento para suas famílias. Agradeço ao secretário Pedro pelos esforços em prol da agricultura familiar, aos deputados que destinaram as emendas e ao vereador Chapecó pelo apoio em busca dos recursos”, complementou.

 

 

O secretário Pedro Nau explica quais serão os benefícios proporcionados pelos novos equipamentos e as ações já realizadas para o fomento da agricultura no município: “com a vinda destes equipamentos poderemos dar mais agilidade aos trabalhos prestados ao agricultor familiar, diminuiremos o tempo de espera para serem atendidos e potencializarmos a produtividade agropecuária municipal. Atualmente, temos uma alta demanda de produção de silagem, que está sendo dobrada gradativamente a cada safra, graças ao trabalho conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que comprou e cedeu para a Secretaria duas plantadeiras de grãos, bem como com a aquisição de máquinas e equipamentos por parte da Prefeitura”.

 

Para solicitar o apoio de maquinário para suas plantações, os produtores rurais devem procurar a Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura para fazer o agendamento do serviço. Os canais de atendimento são o telefone (48) 3094-4134 e o Agrozap, no número (48) 99148-9204. Cada agricultor tem direito a 15 horas/máquina por mês.