Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

serviço público
Fim de ano: Prefeitura de Biguaçu mantém serviços essenciais em operação

Publicado em 20/12/2021 às 10:01 - Atualizado em 21/12/2021 às 09:48

Vacinação na UBS Centro será mantida durante o recesso Baixar Imagem

A Prefeitura de Biguaçu comunica à população que durante o recesso de fim de ano os serviços essenciais, especialmente na área da Saúde e as coletas de resíduos, estarão mantidos. Por meio do decreto 212/2021, foi estabelecido ponto facultativo apenas nas datas entre o Natal e o Ano Novo (24, 27, 28, 29, 30 e 31 de dezembro) nos órgãos e entidades do Poder Público Municipal. O expediente segue normal até o dia 23 de dezembro e o retorno das atividades está previsto para o dia 3 de janeiro de 2022.

 

A vacinação contra a Covid-19 é um dos serviços que será mantido, sendo realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de 27 a 30 de dezembro, das 8h às 14h. Serão aplicadas no local as doses um, dois e de reforço para quem já completou os prazos.

 

Confira o funcionamento dos serviços públicos municipais durante o período de fim de ano:

 

SAÚDE

 

UBS Marco Antônio, Prado e Centro – de 27 a 30 de dezembro ficarão abertas das 8h às 14h, oferecendo os seguintes serviços:

- Atendimento à demanda espontânea;

- Renovação de receita;

- Entrega de medicamentos;

- Vacinação de rotina;

- Vacinação Covid-19 (apenas na UBS Centro);

- Curativo;

- Teste do pezinho;

- Teste rápido para HIV/IST;

- Atendimento odontológico de urgência (apenas na UBS Centro).

 

Durante esse período não serão realizadas nas UBS consultas de rotina, pedidos de exames e encaminhamentos a especialistas.

 

Orientações sobre o teste do pezinho:

- Horário para coleta do teste: das 8h às 11h30;

- Os documentos necessários são declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento da criança, documentos de identificação da mãe e comprovante de residência;

- Nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, 01 e 02 de janeiro o teste poderá ser realizado no Hospital Regional Helmuth Nass, das 13h às 16h.

 

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas – sem interrupções, aberta durante todo o período, inclusive feriados para atendimentos de urgências e emergências médicas. No local também funciona, em espaço anexo, a Central de Triagem para casos suspeitos de Covid-19. A UPA de Biguaçu fica localizada na Rua Quintino Bocaiúva, s/n, bairro Fundos.

 

Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) – As ambulâncias estarão em operação durante todo o período para atendimentos de urgências médicas. O contato é o número 192.

 

Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass – funcionamento normal para consultas, exames e cirurgias agendadas, além de internações e a ala e UTI Covid-19. Maternidade aberta 24 horas. O Hospital e a Maternidade de Biguaçu ficam na Avenida Egídio Abelino Richartz, s/n, bairro Beira Rio.

 

COLETAS DE LIXO

 

As coletas de resíduos (comum, reciclável e volumoso) serão realizadas normalmente. Apenas nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro as coletas não serão efetuadas.

 

Nos demais dias, as coletas serão realizadas conforme o cronograma, que pode ser consultado em: https://www.famabi.net/residuos.