Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros Militar de Biguaçu celebra formatura de Guarda-Vidas Civis Voluntários e a entrega de honrarias e novas viaturas

Publicado em 23/11/2021 às 10:11 - Atualizado em 23/11/2021 às 10:11

Formatura dos Guarda-Vidas e promoção dos Bombeiros Comunitários
Créditos: Fernando Mendes Baixar Imagem

Dia de comemoração na 3ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros Militar de Biguaçu. Na tarde dessa quarta-feira (22) foi celebrada a formatura do Curso de Formação de Guarda-Vidas Civis Voluntários, no qual 13 alunos foram aprovados e devem atuar na proteção e salvamento de banhistas durante a temporada de verão de 2022.

A solenidade consagrou ainda a promoção de 14 Bombeiros Comunitários e a concessão de medalhas aos Bombeiros Militares que se destacaram por seu desempenho, comprometimento e dedicação no exercício de suas funções, além da entrega de duas novas viaturas para utilização no serviço logístico da Operação Veraneio nas praias de Biguaçu e Governador Celso Ramos e na garantia de mais segurança contra incêndios no município.

O prefeito Salmir da Silva também foi agraciado com uma importante honraria instituída pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o título de Amigo do Bombeiro, por sua atuação na defesa de melhorias para a corporação e colaboração para a conquista de maior autonomia para o Corpo de Bombeiros Militar de Biguaçu durante seu mandato como vereador entre os anos de 2017 e 2020, bem como pelo apoio e incentivo prestados após assumir o cargo de chefe do Executivo Municipal. O diploma foi entregue pelo Comandante Geral do CBMSC, Coronel Charles Alexandre Vieira, e pelo Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Crhistiano Cardoso

O evento foi prestigiado pelo deputado estadual Coronel Mocellin, pelos secretários municipais Ana Cristina Espíndola, Oscar Silva Neto e André Leal  e por parentes e colegas dos formandos e homenageados.