Dia da Consciência Negra
Com apoio da Lei Aldir Blanc, fotógrafo Guga Borba promove exposição “Retratos de um Afro-Biguaçu”

Publicado em 18/11/2021 às 09:47 - Atualizado em 18/11/2021 às 09:47

Créditos: Divulgação Secetul Baixar Imagem

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, convida a população a prestigiar a exposição fotográfica “Retratos de um Afro-Biguaçu”, de Luiz Gustavo Borba, promovida com incentivo da Lei Aldir Blanc. A mostra é gratuita e terá início neste sábado, 20 de novembro, em alusão ao Dia da Consciência Negra. O horário para visitação do público será das 9h às 19h.

De acordo com o fotógrafo Guga, como é conhecido no meio, o objetivo do projeto é enaltecer a cultura negra presente em Biguaçu através da abordagem fotográfica, com temáticas relacionadas à ancestralidade e manifestações culturais e religiosas.

Luiz Gustavo integrou durante a infância e a adolescência a Associação Cultural Capoeira na Escola, período em que desenvolveu interesse pela história afro-brasileira e fez com que mais tarde viesse a se aprofundar no assunto e buscar levar esse conhecimento a mais pessoas, uma vez que não havia muitos registros na cidade.

A exposição ocorre até o dia 30, na Oficina das Artes, localizada na Avenida Patrício Antônio Teixeira, 317, bloco 1, no bairro Rio Caveiras.

Informações Relacionadas