descarte consciente
Fundação Municipal de Meio Ambiente implanta pontos de coleta de pilhas e baterias no município

Publicado em 13/10/2021 às 10:28 - Atualizado em 13/10/2021 às 10:28

Créditos: Divulgação PMB Baixar Imagem

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da separação e descarte adequado de resíduos, no próximo dia 13 de outubro a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi) inicia um projeto de recolhimento de baterias e pilhas nos bairros do município. Os materiais recolhidos serão encaminhados para a empresa Recicle Aqui, que ficará responsável pela destinação final das peças.

As pilhas e baterias possuem componentes altamente tóxicos capazes de provocar danos à saúde e ao meio ambiente, uma vez que quando misturadas ao lixo comum podem ser esmagadas e perfuradas, fazendo com que o material contido no seu interior entre em contato com o solo e lençóis freáticos, gerando prejuízos aos rios e agricultura nas áreas próximas, além de ocasionar doenças como o câncer ou até mesmo mutações genéticas, caso venham a contaminar um ser humano ou animal.

Para que seja possível alcançar um grande número de pessoas a ação não tem data para conclusão e será descentralizada. Os materiais podem ser levados a um dos pontos de coleta abaixo:

- EBM Olga de Andrade Borgonovo, no bairro Bom Viver;

- Famabi, no bairro Rio Caveiras;

- Procon, no Pró-Cidadão, bairro Centro;

- CEIM Dona Lili, em Tijuquinhas;

- EBM Manoel Roldão das Neves, em Três Riachos.

Dúvidas e informações sobre as coletas de outros tipos de resíduos, entre em contato com a Famabi pelo telefone (48) 3094-4127 ou número (48) 99138-5240 via aplicativo de mensagens WhatsApp.

Informações Relacionadas