Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

pré-vestibular
Prefeitura de Biguaçu abre inscrições de curso pré-vestibular gratuito

Publicado em 13/09/2021 às 10:48 - Atualizado em 13/09/2021 às 12:05


Créditos: Divulgação PMB Baixar Imagem

Uma excelente novidade para quem vai participar dos principais vestibulares de Santa Catarina ou do ENEM em 2021: a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre a partir desta segunda-feira (13) inscrições para curso pré-vestibular gratuito para moradores do município. Estão sendo ofertadas 200 vagas e os interessados precisam comprovar residência em Biguaçu há mais de 90 dias. As inscrições se encerram na sexta-feira (17) e devem ser efetuadas neste formulário eletrônico: https://forms.gle/6WFJBfnxtvrXvBj29.

 

O curso pré-vestibular será realizado com aulas on-line, com todas as grades de matérias cobradas nos principais vestibulares catarinenses - ACAFE, UDESC e UFSC e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Serão no mínimo 400 aulas de 45 minutos cada aula, pelo período de quatro meses. Haverá também revisões presenciais e aulões nas vésperas dos vestibulares aos sábados no auditório da Univali, no Jardim Carandaí.

 

Os estudantes receberão material didático em formato digital, contendo o conteúdo apresentado pelo professor, bem como exercícios de fixação de cada aula ministrada. Além disso, ainda vão receber material de reforço, simulados, laboratório de redação on-line e vídeos explicativos dos livros de leitura obrigatórios dos vestibulares. As aulas on-line serão gravadas e poderão ser assistidas a qualquer hora.

 

Os documentos exigidos pelo Edital nº 013/2021/SEMED e que deverão ser anexados em arquivo único no formulário de inscrição são cédula de identidade e CPF; comprovante de frequência escolar ou, em caso de já ter concluído o Ensino Médio, certificado e/ou histórico escolar; comprovantes de residência (atual e de 90 dias atrás), podendo ser contas de água, luz ou contrato de aluguel, documentos em via original ou cópia, devendo os documentos estarem em seu nome ou em nome do seu responsável legal, ou declaração de agente de saúde de que reside há mais de três meses no município.

 

Caso haja maior procura do que vagas ofertadas, serão classificados os estudantes de acordo com os seguintes critérios, estabelecidos pelo edital:

 

- 1º Munícipes que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em 2021 em escolas públicas;

- 2º Munícipes que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em 2021 em escolas particulares;

- 3º Munícipes que concluíram o Ensino Médio em 2020;

- 4º Munícipes que concluíram o Ensino Médio até 2019;

- 5º Munícipes que estejam cursando o segundo ano do Ensino Médio;

- 6º Munícipes que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Médio.

 

Havendo mais do que 200 candidatos inscritos nos critérios 1º e 2º acima descritos, a classificação será feita pela média aritmética das médias constantes nos boletins do aluno referentes ao 3º ano do Ensino Médio cursado em 2021.

 

O edital completo está disponível na página da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br, na aba Transparência/Editais ou CLIQUE AQUI PARA ABRIR.

 

Os resultados também serão divulgados no site da Prefeitura, na segunda-feira, dia 20, após as 14h.