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saúde
Biguaçu zera fila de espera para consultas pediátricas

Publicado em 13/09/2021 às 14:39 - Atualizado em 13/09/2021 às 14:58


Créditos: Divulgação DICOM PMB Baixar Imagem

O município de Biguaçu zerou nesta segunda-feira, 13 de setembro, a fila de espera de crianças que aguardavam consultas com pediatra. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que confirmou o atendimento de todos os pacientes que estavam com o cadastro devidamente preenchido.

 

As consultas pediátricas estavam suspensas desde o mês de janeiro deste ano. Com a contratação de um novo profissional, no mês de junho, o município iniciou os atendimentos. Foram realizados neste período 381 agendamentos.

 

Para atendimento com o especialista, a criança deve passar primeiramente pelo clínico geral nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). De lá é feito o encaminhamento para a Policlínica Municipal. É importante lembrar que pessoas que mudaram de endereço ou telefone para contato, possivelmente encontrem dificuldades para realizar o agendamento. Por isso, é necessário comparecer à UBS do mais próxima para atualizar o cadastro.

 

“Sabemos que a cada dia chegam novos pacientes, novas crianças que precisam de consulta com pediatra e outras especialidades, mas receber hoje a notícia de que não havia no sistema nenhuma consulta para ser agendada, nos dá a certeza que estamos no caminho certo e estamos tornando nossa Saúde melhor”, comemora o prefeito Salmir da Silva.

 

Faltas

Dos 381 agendamentos da Secretaria de Saúde, 117 faltaram à consulta. A ausência não prejudicou o andamento da fila nesta especialidade, mas em outras com maior demanda, pode prejudicar o atendimento das pessoas que realmente necessitam.

 

O secretário de Saúde, Bruno Célio da Silva, reforça a necessidade de desmarcar os agendamentos caso o paciente não possa comparecer. “Muitas vezes deixamos de atender outras pessoas, talvez em situação mais grave e o paciente que foi agendado não aparece. Pedimos para a população que sempre que existir um impedimento para comparecer à consulta, que entre em contato com a UBS, Policlínica ou Secretaria e desmarque”.